sábado, 23 de janeiro de 2010

O 4º embate

Um ano depois, mais especificamente um ano e cinco meses depois, volta a realizar-se um jogo da selecção nacional. Foi o quarto da sua história e, de novo, mais do mesmo. Os protagonistas foram os mesmos dos embates anteriores, voltando a defrontar-se Portugal e Espanha. De novo um embate em solo luso e novamente em Lisboa. Estávamos então no dia 15 de Maio de 1925 e, uma vez mais, o resultado final seria favorável aos espanhóis, saldando-se por uma derrota 2-0 favorável a Espanha.

Desta vez foram seis os clubes que cederam futebolistas para este quarto jogo da selecção portuguesa de futebol. O único clube fora da capital a ceder jogadores encontrava-se não a norte (o único anteriormente havia sido o Porto), mas sim a sul. Seria então o estreante Olhanense, um clube em crescimento que havia ganho o campeonato na época 1923/1924, a deter esse feito. Mas não seria o único clube estreante nestas andanças de ceder jogadores à selecção, pois seria acompanhado neste feito pelo Carcavelinhos, outro dos clubes que começava a destacar-se na zona de Lisboa. Os clubes que cederam jogadores à selecção foram então: Sporting - com 3 jogadores; Benfica, Belenenses e Olhanense - com 2 jogadores cada; Carcavelinhos - com 1 jogador.

Foram 2 os jogadores que obtiveram a sua terceira internacionalização. Outros 3 obtiveram a sua segunda internacionalização, sendo 6 os debutantes:

Guarda-redes

Defesas
Médios
Avançados

Sem comentários:

Enviar um comentário